quinta-feira, 24 de março de 2011

Dilma estuda aproveitar Ciro na primeira reforma de seu ministério

Ciro Gomes promete voltar ao palco da política nacional até o mês de julho. Já não era sem tempo. O prazo de descanso dado a si próprio requer sua presença nos debates e na defesa dos interesses do Ceará. Afinal, Ciro deverá ser candidato ao Senado em 2014, conforme antecipou seu irmão, o governador Cid Gomes.
Só que ciente dos prejuízos políticos que sofreria perdendo de seus quadros Ciro e o governador Cid Gomes, o PSB acordou e resolveu reagir para mostrar publicamente que os irmãos cearenses devem permanecer no partido, pois são dois grandes quadros da política brasileira, segundo declarou o vice-presidente Roberto Amaral.
Agora, para provar que esse discurso era verdadeiro, o PSB colocou o nome de Ciro Gomes na mesa da presidente Dilma. Quando Dilma for fazer sua reforma ministerial, o que ninguém mais duvida que ocorrerá num prazo ainda indefinido, o PSB quer que Ciro Gomes vá para o ministério de Dilma numa posição de relevo e de destaque.
A presidente Dilma gostou de saber do endosso do PSB a futura nomeação de Ciro para um ministério, e disse a interlocutores que gosta muito do ex-ministro cearense com quem mantém  uma boa relação pessoal. Ciro é um jogador reserva com qualidade para ser titular na equipe de ministros. Essa a avaliação de Dilma para diversos interlocutores que conversaram com ela no Planalto.
Ciro Gomes não tem pressa. Voltará a ser um atuante político dentro de 90 ou 120 dias. Mas já chega como estrela. Está cotado para virar ministro do Governo Dilma na primeira reforma ministerial que já começa a ser discutida nos bastidores de Brasília.

Fonte: Ceará Agora

Nenhum comentário: